A vida tem suas origens na água. 65% do corpo humano é feito dela e 71% da superfície da Terra é coberta de água. Nossos oceanos são um tesouro que sopra criatividade, cor e diversidade. Além de ser o único pré-requisito constante da vida. Mas infelizmente, nosso lindo planeta azul está ameaçado. Todos os anos, bilhões de animais marinhos são capturados.
90% Dos principais predadores do oceano já desapareceram. As ameaças são muitas, e entre elas está o PLÁSTICO. Toneladas e mais toneladas desse material vão parar nos oceanos todos os anos. Estamos sabotando nossa própria sobrevivência e o futuro das nossas crianças. Desperdiçando uma das nossas maiores fontes de renovação.
A boa notícia?
Não é tarde demais.
Todo ser humano na terra faz parte do problema, mas também da solução.
Dentro de um planeta que convive cada vez mais com questões graves que impedem o desenvolvimento sustentável, como as mudanças climáticas, o esgotamento de recursos naturais, a pobreza e a fome, o turismo atua como causa e também potencial solução para estas e outras urgências.
Nós, da PONO VILLAGE, estamos conscientes de que as nossas propriedades e sua gestão podem ter um grande impacto sobre a comunidade a que pertencem, afetando tanto o ambiente quanto as pessoas.
Por isso pensamos não só no presente como no futuro!
Estamos posicionados a alguns passos do mar e rodeados pela maior porção preservada de Mata Atlântica do Brasil.
E é nosso dever promover um turismo que contribua para o bem-estar, qualidade de vida e valorização da cultura das comunidades locais, equilíbrio e preservação ambiental.
Sabemos que sem o “azul” o “verde” não existiria. Tampouco a vida na Terra ou qualquer uma das coisas que são caras para nós.
Honrando a natureza de nossa propriedade, procuramos desde o projeto, aproveitar um espaço já existente e restaurá-lo.
Utilizamos de produtores locais para fornecimento dos produtos e focamos em manter todas as arvores originais do terreno, além do plantio de outras vegetações locais, criando soluções e caminhos que nos levam a ambientes descontraídos para relaxar e se conectar com a natureza.
A proposta aqui é trocar essas ideias, aprender com elas e, claro, multiplicá-las.